Um Recado Para Você!

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Assuntos Importantes com o Conjuge

  • Imagem relacionadaA falta de diálogo entre um casal é um dos grandes sinais de que um casamento está se desgastando. O hábito de conversar aproxima o casal, os mantém em sintonia e ajuda muito na compreensão um do outro. Às vezes, o problema não é a falta de conversa, e sim, a falta de conversas sobre alguns assuntos específicos que realmente não devem ser evitados. Sempre há alguns assuntos que particularmente nos deixam embaraçosos e preferimos evitar, mas quando trata-se da boa convivência de um casal, a timidez deve ser deixada de lado, dando lugar à coragem. Veja cinco coisas que você e seu cônjuge precisam conversar:
  • 1. Intimidade

    Não tenham medo de conversar sobre a intimidade de vocês. Eu entendo, a timidez bate, não é? E parece muito mais fácil e cômodo evitar este assunto do que encarar ele. Entretanto, vocês precisam saber um do outro quais são os sentimentos que têm, quais são os desejos e as coisas que precisam melhorar. A intimidade no casamento é algo terno e lindo, e não algo para envergonhar-se.
  • 2. Futuro

    "Decisões definem destinos", disse certa vez Thomas S. Monson, líder religioso. Eu gosto desta frase, ela é tão pequena, mas ao mesmo tempo tão grande em significado!
    Sendo de curto, médio ou longo prazo, um casal deve frequentemente conversar sobre suas metas, e tomar decisões referente a elas. Quando poderemos ter a tão sonhada casa própria? Seria interessante fazermos pós-graduação? Este é o momento de abrir o negócio próprio? Lembrem-se de conhecerem os anseios um do outro, de conversarem, ponderarem e decidirem com sabedoria quais são as medidas que acarretarão na felicidade e progresso familiar. Não tomem decisões sem a conscientização um do outro, jamais façam isso.
  • 3. Filhos

    Este assunto é de extrema importância! Qualquer decisão tomada em relação aos filhos pode influenciar todo o futuro de vocês como família. Se ainda não possuem filhos, vocês precisam saber quais são as expectativas um do outro. Quando pretendem ter? Quantos? No que vocês precisam melhorar para que possam oferecer aos pequenos um lar cheio de amor?
    Se vocês já possuem filhos, entendam que a conversa sobre eles deve ser frequente e deve abordar praticamente tudo. Como pais, no que precisam melhorar? Vocês têm uma relação de amizade e confiança com os filhos? Como vai a saúde deles? Há alimentos que precisam excluir ou incluir no cardápio para a saúde da família? Quais problemas os filhos estão enfrentando? Como podem ajudá-los? Como podem ajudar eles a terem princípios elevados?
  • 4. Finanças

    Vocês não podem, em hipótese alguma, se privarem de conversar sobre algo tão influente na vida de todo o mundo: finanças. Problemas financeiros ainda são um dos maiores motivos de brigas de casal seguidos de divórcio. Na hora da conversa, é importante que vocês não se concentrem nas falhas um do outro, mas sim, no que vocês dois juntos podem melhorar e mudar.
    Meu marido e eu temos o hábito de registrar cada gasto nosso, inclusive as compras do dia a dia de frutas e verduras. No final do mês, analisamos juntos o total de gastos. Desta forma conseguimos visualizar onde se encontram nossas falhas e nossos acertos. Também identificamos se realmente estamos alcançando nossas metas. Temos este hábito por eu amar a área financeira, já meu marido, não gosta muito. Assim, um complementa e ajuda o outro - que é a maior tarefa de um casal.
  • 5. Insatisfações

    Vocês precisam ser honestos um com o outro. Quando algo não os agradar, não hesitem em conversar. Só não vão fazer isso na presença de outras pessoas, ok? Não se esqueçam que a relação é de vocês, portanto, as outras pessoas não precisam e nem devem saber sobre as insatisfações que vocês têm um do outro.
    Aprendam a adotar a cultura do diálogo no relacionamento. Dialogar não quer dizer discutir a relação, e sim, decidir juntos como o relacionamento de vocês pode melhorar e o que vocês podem fazer um pelo outro. Escolham o momento certo para que vocês possam conseguir conversar com calma.
    Fingir que está tudo bem e varrer as insatisfações para debaixo do tapete, só fará com que vocês machuquem um ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário