Um Recado Para Você!

sábado, 2 de julho de 2016

Quem Ama Não Trai?

Acredito que todos nós já ouvimos a frase: "Quem ama não trai". Essa expressão é muito romântica, mas quando enfrentamos a rotina de um relacionamento a dois, percebemos que na vida real tudo é bem diferente. Infelizmente, a quantidade de casos de adultério tem aumentado absurdamente, trazendo muito sofrimento e destruição para muitas famílias. Por isso, fica a dúvida: "Quem ama não trai?"
Em primeiro lugar é preciso entender que o ser humano, por mais bem intencionado que seja, é pecador e cheio de falhas. Por isso Jesus alertou: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Todos nós somos constantemente seduzidos pelas propostas deste mundo e precisamos vigiar o tempo todo para não cedermos às tentações. É por isso que, nem mesmo o amor entre um homem e uma mulher - por si só - é capaz de impedir que uma traição ocorra, caso um deles tome atitudes perigosas para um relacionamento.
Existe uma grande ilusão que engana muitos maridos e esposas: eles pensam que quem ama seu cônjuge, jamais sentirá atração por outra pessoa. Mas, como eu disse anteriormente, o ser humano é cheio de falhas e a própria Palavra de Deus afirma que a carne é fraca. A verdade é que os olhos cobiçam, a imaginação voa e se a pessoa não cortar esses pensamentos, ela acabará praticando o pecado. Veja:
"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte" (Tiago 1:14,15)
Enquanto estivermos nesse corpo carnal, podemos sentir atração por alguém do sexo oposto. Podemos nos encantar com um sorriso, com um corpo bonito, com uma voz, um olhar, uma personalidade etc. E se não bastasse a nossa fraqueza, somos alvos de um bombardeio da mídia e da cultura que promove a infidelidade, o sexo fora do casamento, a mulher como objeto sexual, a imagem do homem "pegador" e por aí vai. Com um pouco de pornografia e desatenção no casamento, a pergunta "Como uma pessoa pode trair quem ama?" começa a ser respondida.
A Bíblia diz: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8) e Jesus disse: "O ladrão veio somente para roubar, matar e destruir..." (João 10:10). É isso mesmo! Satanás está sempre alerta, pronto para pegar aqueles que não se preocupam com as coisas de Deus e só buscam os prazeres que o mundo oferece. Então, é importante deixarmos de lado qualquer tipo de ilusão para encararmos a verdade. Marido ou esposa: saiba que você é um ser humano e que, por isso, você é inclinado(a) ao pecado. Sua carne deseja o proibido e, se você ceder às circunstâncias, poderá sim, trair o seu cônjuge. Infelizmente, somente o seu amor por ele(a) não será capaz de conter a adrenalina e o desejo de sua carne.
Então quer dizer que todos nós estamos condenados a trair? De modo nenhum! É aí que você deve aprender uma lição muito importante: quem ama, foge da aparência do mal e não confia em sua própria força! Se você ama seu cônjuge, fuja quando seus olhos se sentirem atraídos por outra pessoa. Não alimente fantasias com alguém do sexo oposto, seja na internet, no ambiente de trabalho, ou mesmo em sua mente. Seus olhos e seu coração devem ser somente para aquele(a) com quem você fez uma aliança diante de Deus.
E acima de tudo: tenha o temor de Deus. Muitas pessoas pensam que temer a Deus é ter medo dEle, mas não é nada disso. Ter o temor no coração é ter reverência e respeito ao Senhor. É entender que Deus odeio o pecado e disciplina todos os filhos que O desobedecem. O temor é a base para andarmos em Seus caminhos e vivermos em santidade. A Bíblia fala muito sobre o temor de Deus, mas quero citar abaixo apenas três versículos:
"O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte" (Provérbios 14:27)
"O temor do Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas" (Provérbios 19:23)
"Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça" (Provérbios 28:14).
Lembre-se: se você fugir da aparência do mal, não confiar em sua própria força e buscar resolver os problemas do seu relacionamento, ao invés de fugir deles, então a traição nunca fará parte de sua vida.
"Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés? Assim acontece com quem se deita com mulher alheia; ninguém que a toque ficará sem castigo" (Provérbios 6:27-29)
Pastor Antonio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário