Um Recado Para Você!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Melhore a Relação Intima com seu Cônjuge

Nas relações íntimas, há sempre o risco de monotonia, de cair na rotina. Então, como fazemos nossas relações conjugais voltar a ter aquele delicioso tempero do pão fresco? Talvez não tenha sentido dizer que muitos cresceram com a ideia de que sexo é ruim, pecaminoso, proibido, mas essa é uma meia verdade: poucas coisas podem ser mais nocivas e destrutivas para sua esposa, seus filhos, sua reputação, a sociedade e você mesmo, do que ter relações sexuais fora do casamento. As relações íntimas são um dos pináculos quando praticadas dentro dos laços do casamento.

Agora deixe-me compartilhar algumas dicas que podem dar um novo tempero ao seu relacionamento.

1. Levante a autoestima de seu cônjuge

A mídia nos bombardeia de tal maneira com estereótipos de corpos "perfeitos" que as mulheres - segundo pesquisas - por mais tempo que dediquem à academia nunca estão felizes com seu corpo. Isso faz com que muitas pessoas reprimam seus impulsos eróticos.

Se acrescentarmos a esse bombardeio da mídia a imagem de corpos voluptuosos que são abundantes na pornografia, certamente teremos expectativas que farão da relação sexual algo não satisfatório. O conselho é "Tire isso da cabeça!". Não compare e nem deixe que sua esposa se compare com outras mulheres. Não caia na armadilha de "avaliar" em relação a ideais impossíveis. Em questão de sexo é correto pensar que cada um está bem como é. Por favor, procure aspectos do corpo de sua esposa que você goste muito, e faça questão de que ela saiba que você os ama. Elogie seu corpo, e com isso você fará um grande favor a ela, e a você mesmo. Tenho certeza de que você irá concordar que não importa se uma pessoa "é" sexy, o importante é que ela se sinta sexy.

O principal órgão sexual é o cérebro. Em nossa cultura a mensagem é "seu corpo está errado, você tem que odiá-lo". Estar nu e sentir-se confortável é difícil, especialmente para mulheres. Se você parar de focar no corpo, e se focar em estarem juntos, os dois vão se sentir muito mais felizes. Você espera que o amem pelo que é: faça o mesmo com sua esposa. Amar e aceitar de maneira incondicional definitivamente irá elevar o nível de felicidade sexual no seu relacionamento.

2. Melhore sua condição física

Fato: melhor condição física, melhor vida sexual. O exercício não só oferece um melhor desempenho e resistência física no ato sexual, mas libera hormônios e estimula a libido, porque melhora a autoestima.

3. Resolvam seus conflitos

Todos queremos fazer de nosso lar um lugar de meditação, paz e segurança, e assim deve ser. Mas o quarto principal (o do casal) é, além disso, o lugar onde os votos do casamento são renovados com o sagrado ato íntimo. Não deixe que sentimentos de raiva, mágoa, ressentimento ou frustração cheguem na cama. Não espere ter um bom relacionamento sexual se não pode haver uma abertura emocional e física entre ambos. O sexo não é a reconciliação dos problemas do casal. Em qualquer caso, é o clímax de uma reconciliação prévia, que fará com que o casal torne-se ainda mais unido.

4. Deixe suas preocupações fora do quarto

Os problemas do trabalho, as dívidas, finanças, tudo isso gera estresse. Um fato comprovado é que o estresse afeta a vida sexual de todos os mamíferos. As estatísticas mostram que as dívidas no casamento são um dos principais motivos de divórcios, e que os casamentos duram tão pouco devido à grande quantidade de dívidas com as quais os jovens chegam ao casamento. Aqui eu compartilho algumas ideias para resolver as finanças.

5. Não deixe que a tecnologia interfira em seu relacionamento

Tire a TV do quarto. E não somente esse aparelho: não permita tablets, celulares, etc.; a tecnologia é raramente usada para unir a família ou o casal: quase sempre serve para focar nossa atenção em pessoas ou coisas que estão muito longe do núcleo familiar, e que não nos ajudam em nosso relacionamento.

6. Seu relacionamento precisa de um local - sem - crianças

Isso significa várias coisas:

Dedique um tempo semanal para estarem sozinhos, sem filhos; isto ajudará a ter romance entre ambos.
Procurem ter intimidade, seja indo a um hotel juntos no final de semana, ou levando os filhos para passar uma noite com os avós.
É muito importante que seus filhos saibam que o quarto dos pais não é um lugar onde possam ir brincar ou fazer tarefas: é o lugar especial do casal e, assim que possível, nem o recém-nascido deve dormir lá.
A ideologia que a mídia nos transmite, assim como o tipo de relacionamento que a tecnologia impõe, cada vez mais representam uma ameaça para o relacionamento do casal e para uma vida sexual satisfatória. Vale a pena colocar óculos especiais para observar e determinar que coisas podem lhe aproximar e quais podem lhe afastar de seu cônjuge. Você pode ler mais dicas para melhorar suas relações conjugais na segunda parte deste artigo.

Oscar Pech

Nenhum comentário:

Postar um comentário