Um Recado Para Você!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Proteja seu Casamento


Estatísticas recentes atestam que nunca se casou tanto como nos dias de hoje, mas igualmente dão conta de que jamais houve tantas separações.
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.
Como o casamento é projeto de Deus, satanás não está nada satisfeito.
Ele sabe que desestruturando ou falindo um casamento toda uma base é desfeita. A igreja sofre, a escola, a sociedade.
Quero falar de casamentos de pessoas que conhecem as escrituras, a palavra de Deus.
No mundo, as pessoas vêm o casamento como uma sociedade, se não der certo cada um pega sua parte e sai para outra sociedade.

Em muitos anos de cristã, já vi vários casamentos serem desfeitos, outros sendo restaurados.
Sabe o que fez diferença nos dois casos? A oração.

Claro que há casos extremamente complicados aos nossos olhos, como violência extrema e por ai vai.

Algo que observo é que há casamentos entre cristãos sendo construído em bases que logo se dissolverão.
Erradamente começam sobre o alicerce da satisfação sexual, algo que não mantemos enquanto namorados.
Outra base, é que apenas querem sair de casa, ai acham que o casamento lhes tirarão da casa dos pais.

Enfim, não julgo e muito menos condeno casamentos que acabaram. Bem sabemos que é difícil manter um casamento. Mas sei que vale a pena fazer todo esforço para superar os problemas e as mágoas que sempre surgem.

Foi o que aconteceu com meu casamento,e valeu cada oração.
Através da oração o perdão, o arrependimento foram fluindo dia a dia.

Precisamos aprender em Deus através da oração a fazermos tudo que está ao nosso alcance para o sucesso do nosso casamento.

Veja alguns fundamentos para um casamento abençoado:

1. Homem: Ame como Cristo amou a sua igreja
Deus quer ensinar o homem a amar como Cristo ama.
Efésios 5:25: Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

2. Mulher: Ande em submissão
Deus quer ensinar a mulher a se submeter (de verdade) à liderança do marido, e o marido se submeter a Cristo.
Efésios 5:22: Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor.

3. Deixe Deus transformar seu caráter
Deus quer dar a oportunidade especial de se edificarem um ao outro num caráter santo e piedoso.
Malaquias 2:15-16: E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.

4. Edifique a sua casa e cuide da sua descendência
Deus quer que vocês criem filhos que sejam descendência bendita do Senhor.
Salmos 128:1-6: Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.

5. Desfrute da intimidade
E quanto à relação sexual? Viva uma vida sexual saudável e feliz. Nudez sem a vergonha, única instância nos relacionamentos humanos que Deus deu esta liberdade, é para serem verdadeiros, honestos, você mesmo, é para aproveitar a intimidade, é para se entregar, esta é a porção da tua vida

1 Coríntios 7:4-5: A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

6. Desenvolva amizade e companheirismo
Não é bom que o homem esteja só. O relacionamento não é só de momentos de amor e paixão. Antes, e além de tudo, o casal deve desenvolver uma profunda amizade e respeito mutuo.

7. Desenvolva unidade
A costela formou a mulher. A costela protege as duas coisas mais importantes do corpo, o coração e os pulmões; a mulher foi formada do homem, e todo homem vem de uma mulher; um é líder, recebe um projeto a executar, outro auxilia, suporta, gera, alimenta; um Adão sem pai e mãe humanos fala do sentido do casamento, deixar pai e mãe, se unir à sua mulher, e serem uma só carne, viverem unidade, definitivamente Adão estava inspirado pelo Espírito de Deus.

Repense a forma como você tem lidado com o seu casamento e saiba Deus pode mudar toda e qualquer situação. Se você está passando por problemas conjugais peça para que Deus aja em seu favor. Ore, jejue, busque sabedoria na Bíblia a mude de atitude se for preciso, mas não permita que o seu lar seja destruído. Família é um projeto de Deus

Vanderleia


Nenhum comentário:

Postar um comentário