Um Recado Para Você!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Passos para Resgatar o Amor no Casamento

O desgaste no casamento não começa de um dia para o outro, é como uma correia dentada, peça essencial no funcionamento do carro, quando utilizada por anos a fio sem qualquer cuidado e manutenção acaba desgastada e se quebrar provoca graves prejuízos interrompendo o funcionamento do veículo.
Obviamente nem todos querem interromper o casamento, a peça fundamental dessa união se chama amor a qual não pode ser substituída. Para não ocorrer o desgaste é preciso realizar a manutenção, caso esteja desgastada, será necessário resgatá-la para não perder o que foi conquistado.
Há histórias surpreendentes de resgate do corpo de bombeiros, eles não medem esforços para salvar uma vida, se necessário perderiam a própria vida em troca daquele que necessita de socorro, mas eles sabem muito bem o que estão fazendo, são preparados para resgatar vidas.
Muitas vezes o cônjuge pede por socorro em silêncio e precisa da sua ajuda. Os dois ainda se amam e para resgatar o amor num casamento você precisará agir como se fosse um bombeiro. E como fazer isso?
1. Atitude
A iniciativa terá que partir de um dos dois. O desgaste no casamento acaba afastando um do outro e na maioria das vezes quase não existe diálogo. Não espere que as coisas aconteçam, tome uma atitude, dê o primeiro passo e seja o ponto de partida.
2. Não meça esforços
Não se iluda de que na primeira tentativa trará seu cônjuge para mais perto de você, e nem desanime com a frustração de que só você faz a sua parte. No ponto em que se encontram o orgulho tomou conta de ambos e a discussão não levará a lugar nenhum; será necessário colocar o orgulho de lado e se humilhar e fazer várias tentativas, mudanças e reajustes, até o momento em que o outro cederá e poderá ser mais breve do que você imagina.
3. Deixe o egoísmo de lado
Pensar somente em si não resolverá o problema. Pense na família e nos objetivos de trazer de volta a paz e a felicidade. Mostre compreensão e que está disposto a dialogar, elogie as qualidades que o cônjuge tem e mostre o quanto isso é importante para você.
4. Ceda algumas vezes
Na tentativa de resgatar o amor será necessário ceder mesmo sabendo que a pessoa está errada, aos poucos ela começará a perceber e admitir de que não estava certa.
5. Arrependa-se
Reconheça seus erros e defeitos e esforce para mudar hábitos que irritam a outra pessoa; gradualmente ela reconhecerá seu sacrifício, mudará o comportamento e buscará corrigir os hábitos que também o irritam.
6. Perdoe
Esqueça as ofensas e discussões do passado e perdoe; trazer de volta os problemas só causará mais mágoas e tristezas, traga de volta momentos felizes e marcantes da sua vida familiar, este é um recomeço.
7. Saiba o que está fazendo
Você saberá se está no caminho certo através das respostas e do comportamento de seu cônjuge, se houver reciprocidade da outra parte às suas atitudes, saiba que o passo para resgatar o amor está bem próximo e a esperança de um recomeço feliz transbordará dentro do seu lar.
8 Seja positivo e ame
Se todo o sacrifício que fizer for com dedicação, comprometimento e amor, você provavelmente alcançará o objetivo do resgate. Acordar com um sorriso e palavras positivas tornará o dia mais feliz.
Ao dar o primeiro passo para trazer de volta o amor dentro do seu lar tudo que estiver ao seu redor será influenciado por suas atitudes, o amor é contagiante e fará com que aquele que você ama, ame também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário