Um Recado Para Você!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Atitudes Diárias para Fortalecer seu Casamento


A maioria dos casamentos é fortalecida através de ações repetidas diariamente. Se você sentir que seu relacionamento poderia receber um pequeno ajuste, então tente algumas destas dicas.

Você pode pensar que não tem tempo para 15 coisas todos os dias, mas você pode se surpreender ao saber que já está fazendo algumas coisas simples para fortalecer seu casamento. Algumas dessas outras sugestões podem envolver pequenas mudanças que farão o amor mais forte. Tome um momento e considere estas dicas rápidas para ajudar a melhorar o seu casamento todos os dias!

Cultive o amor diariamente

Se o amor é como um jardim, então ele precisa ser nutrido para crescer. Pense nestas ações simples como a água e a luz do sol que seu casamento precisa manter para que o amor floresça.

1. Ore por seu cônjuge

2. Só diga coisas boas sobre o seu cônjuge para os seus filhos, familiares e amigos

Mesmo se o seu cônjuge nunca souber o que você disse isso irá fortalecer seus sentimentos por ele ou ela.

3. Seja fiel em seus pensamentos

Merrilee Boyack explica em seu livro Estrangular seu marido não é uma opção, os perigos da "saudade da velha chama de antes ou comparações... do cônjuge com outras pessoas e constantemente achando outros atraentes. Ambos são desleais. Ambos são perigosos."

Traga o melhor de si para o casamento todos os dias.

Quando nos sentimos bem fisicamente, isso ajuda o nosso bem-estar mental e emocional, além de facilitar uma interação positiva com outras pessoas, incluindo cônjuges.

4. Exercite-se

Pense nos benefícios para o casamento quando os parceiros buscam aumentar os seus níveis de serotonina, ter um bom tônus muscular, mais energia, menos estresse, e uma maior autoconfiança!

Em um artigo para Livestrong.com, a nutricionista Michele Turcote afirma que "O exercício aeróbico, incluindo caminhada, corrida, ciclismo, natação (entre outros) parece ser o mais eficaz em aumentar a síntese de serotonina no cérebro. A quantidade ideal de exercício necessária para aumentar essa síntese de serotonina no cérebro é de 3 horas semanais, ou 30 minutos na maioria dos dias da semana".

5. Coma alimentos nutritivos

Uma dieta equilibrada contribui para melhorar o humor e ajuda a manter um peso saudável.

6. Tenha um sono adequado

Em um artigo para Health.com, Ella Quittner relata que: "Quando as mulheres têm dificuldade em adormecer, a qualidade de seu relacionamento com seu marido sofre. Quanto mais tempo as mulheres levam para adormecer, mais provável é de ambos os parceiros relatarem interações negativas entre si, tais como ter seus sentimentos ignorados ou sofrer críticas no dia seguinte."

7. Assuma a responsabilidade por suas próprias emoções

É fácil jogar a culpa de nosso mau humor sobre aqueles que nos rodeiam, mas o fato é que ninguém pode fazer você sentir qualquer coisa. Se você está se sentindo para baixo, faça um esforço consciente para se animar. Você vai se sentir mais feliz, e ambos, você e seu casamento, serão beneficiados.

Evitar desentendimentos diários.

Maridos e esposas podem verificar aquelas tarefas simples que acabam por gerar brigas, e tomar medidas para evitar que gerem estresse.

8. Lavem e cuidem de suas roupas

9. Paguem as contas em dia

10. Associem-se a amigos que valorizam o casamento

Os adultos não são muito diferentes dos adolescentes quando se trata de ser influenciado pelos outros. Se um marido passa a hora do almoço com os amigos que criticam o casamento, suas esposas ou mulheres em geral, é provável que essas atitudes afetem seus sentimentos sobre sua própria esposa. Se uma esposa mantém amizades com mulheres que vivem fazendo críticas ou piadas de mau gosto sobre os maridos, o hábito de encontrar falhas em seu próprio marido pode se desenvolver.

Demonstrar amor diariamente.

O que você faz com todo esse amor que você cultivou? Mostre-o! Encontre o que expresse mais o seu amor por seu cônjuge e use sem medidas.

11. Ore com seu cônjuge

12. Arrumem a cama juntos

Se o tempo permitir, tomem dois minutos e arrumem a cama. Pensem na sua cama como um símbolo de unidade, e arrumem-na juntos como um símbolo da dedicação que ambos têm ao seu relacionamento. Ou, se achar que está muito profundo, pense nisso como uma tarefa extra, só para ser gentil.

13. Conversem

Atente-se ao seu cônjuge e a cada dia faça um esforço para dizer "eu te amo", ou perguntar: "Como você está hoje?"

14. Toque

Quando o toque carinhoso está ausente de um relacionamento, um marido ou esposa pode se sentir isolado. Deixe seu cônjuge saber que você está atento a ele/ela e as suas necessidades.

15. Sejam uma equipe

Lembre-se que vocês estão do mesmo lado, cada um trabalhando para o sucesso da parceria. Trabalhem em conjunto, e vocês se alegrarão com um casamento mais forte em todos os momentos.


Tamara Passey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário