Um Recado Para Você!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Voce esta disposto a sofrer por Alguém?

As pessoas colocam a responsabilidade na manutenção de um relacionamento nas mãos do seu parceiro, agindo em muitos casos de maneira egoísta e precitada. Será que ainda existe hoje em dia alguém disposto a fazer algum sacrifício pelo outro? Vamos ver o exemplo a seguir:
“E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor…
… Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.” (Gênesis 29:18,20)

 MOVIDOS PELO PRAZER
Um dos aspectos ateístas que mais se impregnou na Igreja moderna foi o hedonismo (filosofia que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana). A sociedade pós-moderna vive de forma acelerada, diz que devemos ter cada vez mais satisfação de maneira mais constante.
Paulo em citação ao filósofo grego Epicuro diz “Comamos e bebamos porque amanhã morreremos”. Esse é o lema da sociedade atual. Porém, quando os crentes passam a ter suas vidas baseadas nessa frase eles estão comunicando: que a ressurreição não é fundamental ou que viver ao lado de Cristo não é a coisa mais importante.

PACIÊNCIA, A MAIOR VIRTUDE DO AMOR CRISTÃO
 Jacó foi uma pessoa que teve muitos erros, porém no aspecto da paciência… de esperar o tempo de Deus ele deu uma aula para todos nós.

 O texto fala que Jacó amava Raquel e que ele estava disposto a fazer um grande sacrifício para ter o amor dela. Hoje, será que haveria alguém disposto a fazer um sacrifício tão grande para poder casar com outra pessoa? Muitos filmes até mostram o personagem principal realizando várias aventuras para conquistar o coração de sua amada (só que muitas vezes isso é só para ter prazer sexual, não vislumbra nem o casamento).
Nesse sentido Jacó foi um herói da vida real, ele conseguiu vencer o maior dos inimigos: o desgaste do tempo. Muitos de nós começamos grandes empreitadas, mas o tempo vai nos desmotivando e antes de chegar ao nosso objetivo desistimos e deixamos aquele “grande sonho” de lado.


AMOR PARA A VIDA TODA
Tem uma frase célebre de Nelson Gonçalves que diz o seguinte ”que o amor seja eterno, enquanto dure”, porém essa frase só caberia ao Amor em Cristo se a completássemos da seguinte forma: “que o amor seja eterno, enquanto dure A VIDA”.


Jacó mostrou como deve ser o amor bíblico, como relatado no versículo 20: “Por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.” (que frase linda!)
Perceba que um dos ingredientes que fizeram que Jacó amasse Raquel durante toda sua vida foi esperar  pelo tempo correto antes de terem um envolvimento mais íntimo. Essa tática de esperar é uma ótima forma de confirmar se uma pessoa verdadeiramente foi preparada pelo Senhor à outra.
Acredito que um bom casamento deve ser revestido com todos esses elementos, com certeza o casar para satisfazer as necessidades da carne pode ser um erro grave. Pois, o relacionamento de um casal é algo para toda a vida, porém a curiosidade sexual é passageira.
Esperar em oração e se sacrificar para ter o amor da pessoa ao seu lado vai confirmar a vontade de Deus e dará combustível para que o casamento se sustente por toda a vida.
Pense nisso:
Sacríficio e paciência em Deus são o segredo para que o amor resista por toda a vida.

Bíblia Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário