Um Recado Para Você!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Alianças Quebradas


Salmo 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

Um dos maiores problemas da sociedade atual é a desestruturação da família, o relacionamento difícil entre as pessoas e consequentemente a quebra de alinças no casamento.

Esse problema também entrou na igreja há algum tempo, e muitas pessoas que nunca imaginaram viver essa situação, por estarem na igreja, não sabem como lidar com a situação quando acontece com eles..

Isso tem abalado a fé de muita gente, pois durante anos os pastores pregaram que se você participasse da igreja, então mal nenhum viria sobre a sua casa, pois Deus estaria abençoando e cuidando para que tudo corresse bem.

Por isso, quando acontece a quebra de alianças com pessoas que são da igreja, muitos tem sua fé abalada e ficam "sem chão", não entendendo porque isso aconteceu com eles, não sabendo o que fazer, nem como agir, e começam a fazer muitas perguntas à Deus :

Porque isso aconteceu comigo, Senhor? Onde foi que errei?
Porque eu? Porque tenho que passar por essa situação?
Porque fui abandonada? Porque fui traída, se eu era fiel a ti?
Porque o Senhor permitiu isso?
E agora Senhor? O que eu faço? Como vou viver desse jeito? Como enfrentar isso?
E clamamos:
Me ajuda Senhor! Preciso de ti, não me deixe! Restaure a minha vida, Pai! Não me abandone! Tem misericórdia de mim ,Senhor!

E passamos muitas horas chorando diante de Deus, e as vezes até diante de algumas pessoas...

As vezes sabemos onde erramos, na maioria das vezes não.
Não entendemos o porque não fomos valorizados ou se erramos porque não fomos perdoados, pois perdoamos muitas vezes e muitos erros.

Com o passar dos dias as coisas vão se acomodando, mas sempre que lembramos dói. A noite quando nos deitamos dói mais, e as vezes quando acordamos também... as vezes dói o tempo todo...

Não aprendemos durante a nossa vida a perder as coisas ou as pessoas. Aprendemos a ganhar, a ter, a possuir, mas não aprendemos a perder...

Me lembro sempre de Jó (1:21) que quando perdeu tudo, inclusive os filhos, disse : O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor!

Acho que Jó tinha melhor entendimento da vida do que nós. Nós não aprendemos isso. Aprendemos mais a nos queixar e questionar apenas!

Sei como dói a perda de alguém que amamos, sei como dói a traição, a mentira e o engano. Sei como é lavar o travesseiro com lágrimas...
Mas sei também que "Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Então Deus, para nos livrar da traição, ou da mentira ou do engano ou do desprezo ou da falta de respeito ou da falta de valor, Ele precisa fazer alguma coisa, e como não há mudança na outra parte, e nós não sabemos como agir, então Ele age, e nos separa de tudo isso, como forma de nos livrar, de nos libertar.

Infelizmente isso dói, e dói muito...

Ele nos separa do erro para que possamos manter a nossa vida com Ele
Ele nos separa para que possamos nos limpar e nos aproximar do seu amor e da sua Santidade.
Nós não entendemos, e reclamamos muito!
Na verdade, o Senhor quer te dar o melhor, mas na impossibilidade de te dar o melhor na situação em que você vive, Ele então te tira o pior, para que você possa avançar na graça e no conhecimento do seu amor.
As vezes temos que ser feridos de uma só vez, rapidamente, sem dó, para sermos libertos, separados, para não pactuarmos com a sujeira do mundo, para não andarmos manquejando todos os dias, feridos todos os dias, afrontados todos os dias, desrespeitados todos os dias, enganados e traídos, desvalorizados e desprezados, mesmo até sem saber; porém Deus o sabe pois conhece o oculto e o escondido., e Ele age por nós.

Tudo serve para nosso aprendizado, para o nosso crescimento na fé, para nos aproximarmos Dele e para confiarmos Nele e não em nós mesmos.

Nós somos mesquinhos, para agradar ao nosso coração corrupto nos apegamos até ao lixo do mundo! Aceitamos coisas que nos afrontam, que nos humilham, que nos tranformam em seres sem valor. Mas Deus quer nos colocar em lugares altos, pois somos seus Filhos, Ele nos ama e não nos quer misturados à sujeira do mundo. Através do sacrifício de seu amado Filho, Ele nos tornou herdeiros da sua Glória, e nos quer limpos, participantes da sua graça.

Quando está tudo correndo bem em nossas vida,s não costumamos nos examinar muito; nos achamos ótimos, mesmo errados ou errando, somos vencedores por nós mesmos, não precisamos muito de Deus. Não perguntamos muito sobre a vontade Dele, sobre o que Ele gostaria que fizessemos.

Fazemos tudo segundo a nossa vontade, principalmente se podemos e temos condições de fazer: porque perguntar para Deus? Se podemos, então fazemos como gostamos, apesar de sabermos que nem sempre isso vai dar certo.
Enquanto a corda não se rompe, caminhamos segundo nosso próprio coração, mas quando a corda se rompe...

Quando perdemos coisas importantes e preciosas, então corremos para o Senhor. Agora só Ele pode ajudar! Ele nos dará tudo de volta, pensamos! E começamos a fazer aquelas perguntas do início...

Como a resposta que desejamos demora um pouco, então começamos a examinar onde erramos, mas ainda assim queremos a ajuda do Senhor rapidamente... e muitas igrejas e pastores ajudam, dizendo que Deus vai fazer!, Deus vai restaurar!, Deus vai restituir!, Deus vai cumprir as promessas!...e muitas coisas mais...

Levamos anos “construindo” a nossa ruina, do nosso jeito, e depois de vários anos construindo errado a nossa vida, agora queremos que o Senhor resolva tudo num passe de mágica!
Deus de milagres! Faça um milagre em mim! (muitos vivem o evangelho dos CDs que fazem sucesso nas rádios)

Deus tem poder para realizar milagres sim! Eu creio nisso firmemente!
Mas fazer um milagre em você é sempre mais difícil, pois Deus te respeita.

Mudar nossa mente, nossa personalidade, nosso modo de ser não acontece num passe de mágica! É um processo...
Examine-se! Ninguém quer mudar o seu jeito de ser! Todos se amam, todos amam agradar aos seus corações!
Se perguntar para alguém se querem mudar o que são, a grande maioria dirá que estão satisfeitos consigo mesmos!

E Deus então usa o sofrimento para acelerar o processo de mudança, pois é necessário mudar... e o tempo se encarrega do resto.

Quando sofremos, há uma mudança de comportamento, nos tornamos mais humildes, mais atentos à Palavra de Deus. Nos examinamos mais,e queremos ouvir mais, queremos praticar o que ouvimos e lemos sobre a vontade de Deus...

O apóstolo Paulo nos exorta em Romanos 12:

1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis (não andais conforme) a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3 Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.

Então Deus nos separa para não andarmos da maneira como o mundo anda.
Deus nos separa para andarmos com Ele e vivermos para Ele, pois Ele tem um propósito sublime para a nossa vida. Ele quer nos dar a sua Glória, Ele quer nos levar para o céu para viver com Ele.

Então é melhor estar só e ter comunhão com Deus, do que viver em conflito permanente consigo mesmo, e com outros, e com o mundo, por estar convivendo com o erro e o pecado dos que nos rodeiam.

Deus não nos afasta para o sofrimento, mas para sermos Dele, para sermos salvos, para não vivermos contaminados com a sujeira do mundo, para sermos libertos daqueles que não o amam e não o temem, e também para nos dar novas chances...

Se você errou, tens nova chance de construir uma vida dentro da vontade de Deus.
Se erraram com você, Deus te da nova oportunidade de construir uma vida próxima à Ele, para que você não corra o risco de perder a eternidade no céu.

Não significa que te dará uma outra pessoa, não necessariamente.

Tem muita gente dizendo que Deus é um Deus de promessas e que Ele prometeu e vai cumprir a sua promessa com você.
Eu pergunto: O que foi que Deus prometeu à você?

A Palavra nos ensina que Ele estará conosco sempre, até o fim dos tempos, que nunca nos deixará nem nos abandonará.
Gostamos sempre dessa parte B do verso de Hebreus 13:5, mas temos que ler todo o texto:

Hebreus 13:
4 Honrado seja entre todos (vocês) o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.
5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?

Lendo a Bíblia vemos que o Senhor nos promete ajuda sim, promete estar conosco, promete alivio aos cansados e oprimidos, promete-nos a sua paz, promete que o encontraremos se o buscarmos, promete alivio na hora da angustia, promete “ouvir” nossas orações, promete nos dar o melhor da terra, mas não promete novo esposo ou nova esposa para ninguém na sua Palavra.

Também porque Ele sabe o que é melhor para nós e nós nem sempre sabemos. O melhor não é exatamento o que deseja o nosso coração, pois enganoso é o coração do homem. Nos enganamos a nós mesmo. Hoje queremos e amanhã não queremos mais, ou queremos de outro jeito.

O que precisamos fazer é aprender o que está escrito em Romanos 12: 12 alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Confiar em Deus significa entender e aceitar a provação, e crescer com ela. Aprender o que existe de bom no sofrimento e alegrar-se por estar sendo amparado pelo Senhor nesses momentos de angústia.
Talvez você se sinta abandonada, desprezada por Deus, mas é porque não o vê e não sabe que Ele está junto de você.

Acalme o seu coração, examine tudo com atenção, entenda o agir de Deus.
Você está se tornando uma pessoa diferente, e se usar a sabedoria que vem de Deus, será uma pessoa melhor, pronta para ser um vaso de honra nas mãos do Senhor. Confie Nele e não te apoie no seu entendimento quando estiver passando pela provação. O caminho do Senhor é perfeito para a sua vida, se você o ama.

Sei que se você perseverar, Deus te restaurará, mesmo estando sozinho, pois Ele fez isso comigo e também com muitas pessoas que conheço. Certamente também está fazendo com você.

O importante nesta vida, é estar com o coração confirmado em Deus e prosseguir para o alvo, que é a tua salvação, pela fé em Cristo Jesus.

Vamos orar: Senhor amado, em nome de Cristo Jesus o seu Filho, ajuda-me a entender o seu caminho e dá-me sabedoria para prosseguir; capacita-me para aceitar e entender a dor e o sofrimento, e tranformá-los em bençãos para mim, para minha família e para aqueles que eu amo.
Ensina-me a alegrar-me na esperança, ser paciente na provação e ser perseverante na oração.
Envolva-me com a tua paz, e renova em mim a alegria da tua salvação, Perdoa-me por duvidar e questionar tanto e tantas vezes, pois compreendo agora que sempre quiz tudo do meu jeito e não entendi o seu modo de agir.
Ajuda-me Senhor, a permanecer firme em tua vontade, a buscar a tua face e a louvar e adorar o teu santo nome!
Te louvo Senhor, pelo que Tú és e pelo que estás fazendo em mim, em nome do Senhor Jesus. Amém.

Fica em paz.

Deus te abençoe

Pr Valdir Marfim
Batista Renovada

Nenhum comentário:

Postar um comentário