Um Recado Para Você!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Unidos Para Fazer a Diferença


O Casamento pelo lado Romântico, é a união entre dois corações, cujos mesmos sentimentos são exteriorizados, abertos, descobertos, de um para o outro.
Na prática entretanto, o casamento, é uma união, uma renúncia mútua do individualismo, que pode ser a renúncia de alguém, algum objeto ou até mesmo de um sonho não conquistado. Casamento é entregar-se para entender os desejos e suspiros de seu companheiro(a).

Nossos defeitos familiares são claros e reais, precisamos identifica-los com sinceridade de coração, para que possamos tomar as devidas providência de maneira verdadeira. O apostolo Paulo disse que aquele que não tiver apto para governar a sua casa, não está apto para governar nenhum dos encargos que Deus lhe atribuir. O marido neste contexto deve se voltar para a família com prioridade, porque o fortalecimento de sua vida pessoal vai depender de sua vida familiar, e só através de um relacionamento sincero e franco, entre esposa e filhos é que iremos conseguir isso.

É importante viver cada instante de nossa vida, sabendo apreciar tudo em nossa volta, como a natureza, as pessoas, os animais, enfim as coisas belas que a vida nos oferece. Temos que definir horários de trabalhar, e horários de descansar, aproveitando ao máximo esses horários de lazer com a nossa família, tanto em nossa casa, quando em outros lugares realizando atividades lúdicas, tal como um Zoologioco, uma Praia, um Parque, etc. Evitando passar grandes períodos diante de uma televisão, ou de um computador. É necessário colocar as conversas em dia. Aproveite o tempo livre, para viajar, ou excurssionar. É necessário que a família tenha um lazer aprazível.

O Amor é como uma plantinha que precisa ser cuidada todos os dias, o homem e a mulher precisam se cuidar múltuamente, todos os dias. Precisamos nos relacionar abertamente um com o outro, sempre procurando um bom diálogo, expressando carinho, amor, compreensão, respeito, confiança e paciência na vida conjugal. Sem a comunicação, fica difícil o relacionamento, porque isso irá acumular mágoas e dissabores para toda a família.

Se não houver sabedoria em uma crise prolongada, deve-se pedir ajuda pastoral, para que se evite uma separação. Por outro lado, muitos casais consequem superar estas fases de modo a resgatar o gosto e o prazer da vida a dois, cirando novas oportunidades de viver intensamente a vida como ela se apresenta.

O Relacionamento sexual muita das vezes é minado por raíses de amarguras, quando na verdade o ato sexual entre o casal, é benção de Deus para ser desfrutada.

Reflita sobre isso, porque você pode ter uma família muito feliz e unida. É importante valoriza a família que você tem, porque se você não a valorizar, ninguém a fará.

Guilherme Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário