Um Recado Para Você!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que Deus manda aos marido e às esposas




O QUE DEUS MANDA AOS MARIDOS (para bem deles; e da família e do evangelho):

Gen 2:18, 23-24; Deut 24:5; Prov 5:15,17-19; Prov 31:10-11,28-31; Eccl 9:9; Mal 2:15-16; 1Cor 7:3,5,14; 11:3; Eph 5:25,28-33; Col 3:19; 1Pet 3:7

E disse o SENHOR Deus: Näo é bom que o homem esteja só!!!; far-lhe-ei uma ajudadora!!! idónea!!! para ele. (Genesis 2:18 BRP)

E disse Adäo: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem!!! o seu pai e a sua mäe, e apegar!!!-se-á à sua mulher, e seräo ambos uma!!! carne. (Genesis 2:23-24 BRP)

Quando um homem for recém-casado näo sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar!!! a mulher, que tomou. (Deuteronomy 24:5 BRP)

Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. (Proverbs 5:15 BRP) Sejam para ti só, e näo para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. (Proverbs 5:17-19 BRP)

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor!!! muito excede ao de rubis. O coraçäo do seu marido está nela confiado; assim ele näo necessitará de despojo. (Proverbs 31:10-11 BRP)

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vä a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mäos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas. (Proverbs 31:28-31 BRP)

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vä, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porçäo nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. (Ecclesiastes 9:9 BRP)

E näo fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito!!!, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio!!!, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito!!!, e näo sejais desleais. (Malachi 2:15-16 BRP)

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. (1 Corinthians 7:3 BRP) Näo vos priveis um ao outro, senäo por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oraçäo; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás näo vos tente pela vossa incontinência. (1 Corinthians 7:5 BRP) Porque o marido descrente é santificado (não é salvação! mas santa influência) pela mulher; e a mulher descrente é santificada(não é salvação! mas santa influência) pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora säo santos. (1 Corinthians 7:14 BRP)

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também!!! Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou!!! por ela, (Ephesians 5:25 BRP) Assim!!! devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos!!!. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo!!!. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mäe, e se unirá a sua mulher; e seräo dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo!!!, e a mulher reverencie o marido. (Ephesians 5:28-33 BRP)

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e näo vos irriteis contra elas. (Colossians 3:19 BRP)

Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que näo sejam impedidas as vossas oraçöes. (1 Peter 3:7 BRP)


O QUE DEUS MANDA ÁS ESPOSAS (para bem delas; e da família e do evangelho):

Gen 2:18; Prov 12:4; 31:12-27;1Cor 7:3-5,10-14,34; 11:3; Eph 5:22,24,33; Col 3:18; 1Pet 3:1-4

E disse o SENHOR Deus: Näo é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idónea para ele. (Genesis 2:18 BRP)

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridäo nos seus ossos. (Proverbs 12:4 BRP)

Ela só lhe faz bem, e näo mal, todos os dias da sua vida. Busca lä e linho, e trabalha de boa vontade com suas mäos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu päo. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mäos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lámpada näo se apaga de noite. Estende as suas mäos ao fuso, e suas mäos pegam na roca. Abre a sua mäo ao pobre, e estende as suas mäos ao necessitado. Näo teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciäos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra säo seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e näo come o päo da preguiça. (Proverbs 31:12-27 BRP)

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher näo tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido näo tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Näo vos priveis um ao outro, senäo por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oraçäo; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás näo vos tente pela vossa incontinência. (1 Corinthians 7:3-5 BRP) Todavia, aos casados mando, näo eu mas o Senhor, que a mulher näo se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido näo deixe a mulher. Mas aos outros digo eu, näo o Senhor: Se algum irmäo tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, näo a deixe. E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, näo o deixe. Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora säo santos. (1 Corinthians 7:10-14 BRP)

Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. (1 Corinthians 7:34 BRP)

Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. (1 Corinthians 11:3 BRP)

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; (Ephesians 5:22 BRP) De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (Ephesians 5:24 BRP) Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. (Ephesians 5:33 BRP)

Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. (Colossians 3:18 BRP)

Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns näo obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas näo seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coraçäo; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. (1 Peter 3:1-4 BRP)



FONTE:Igreja Batista Regular Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário