Um Recado Para Você!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O VALOR DA MULHER CRISTÃ

O VALOR DA MULHER CRISTÃ


"10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. 12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. 28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." (Provérbios 31:10-12,28)


Nos nossos dias, principalmente entre adolescentes - e talvez até mesmo entre nós adultos - "ter valor" é ser bonita, ter os cabelos longos e bem cuidados, se vestir bem e na moda, usando roupas de marcas famosas, ser alta, magrinha, fazer parte de uma família influente, saber usar "palavras espirituais corretas, na hora certa e com entonação adequada". Ela tem que se destacar tanto que qualquer pessoa, por exemplo, num Shopping Center, a apontaria como uma pessoa de valor e que tem auto-estima.

Mas Deus não pensa assim. Ele me ama e me valoriza independente da minha aparência física; Ele me ama e me valoriza apesar das minhas inseguranças; Ele me ama e me valoriza porque um dia aceitei Seu Filho, Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de minha vida e me tornei parte de Sua família. Realmente, Deus me considera uma "mulher de valor".

"A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que 'eu tenho valor'. A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença dEle." Além do mais, ela é o templo do Espírito Santo.

E vejam como devemos nos sentir seguras: é o próprio Deus que nos diz em Zacarias 2:8: "... porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." Existe amor maior do que este? Com certeza, Deus cuida de nós e nos considera"mulheres de valor".

Tente responder em seu coração as seguintes perguntas:
1- Quais são as áreas de sua vida que você sabe que agradam a Deus e que a torna um "mulher de valor"?
2- Que coisas você gostaria que acontecessem em sua vida para transformá-la em uma "mulher de valor"?
3- O que Mateus 10:29-31 lhe diz? 
(Ele diz que não devo temer, pois eu tenho muito valor para Ele.)

4- E também o Salmo 17:8 o que lhe diz?
 (Que é Ele, o próprio Deus, que me guarda e me esconde debaixo da sombra de Suas asas.)

O mundo olha para as pessoas, sua influência, sua origem, popularidade.
Deus, que é o Deus de honra, de verdade e de valor e que nos criou a Sua imagem e semelhança, me vê como uma "mulher bela aos Seus olhos", como uma "mulher de honra" e como uma "mulher de valor".
--------------------------

Foi Cristo Que Valorizou A Mulher
Eu e você que somos crentes no Senhor Jesus, que um dia O aceitamos como Senhor e Salvador de nossa vida, temos "uma herança de mulheres de Deus, que conheceram Cristo pessoalmente." Na época de Jesus, as mulheres não tinham muitovalor. O "valor da mulher" era questionado pelos homens e eles "negavam-lhe respeito e privilégios na política, no casamento, na economia, na educação e na religião.
Com Jesus era diferente. Ele pensava mais no valor da mulher do que no Seu próprio valor.
"As mulheres judias nunca eram ensinadas em público - exceto por Jesus.
Um comerciante judeu nunca daria um troco de volta na mão de uma mulher, com medo de tocá-la e ser contaminado, mas Jesus tocou as mulheres para curá-las.
Em muitas ocasiões, Jesus revelou grandes verdades primeiro às mulheres. A ressurreição, sobre a qual se baseia o Cristianismo, foi revelada primeiro a uma mulher."

Na igreja do primeiro século, as mulheres eram respeitadas e se destacavam no trabalho do Senhor.


Valdenira Nunes de Menezes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário